segunda-feira, 24 de maio de 2010

Resenha do texto: Morte dos Currais por André Lemos.

Segundo André Lemos, somos emissores da internet e de qualquer coisa e isso é que faz essas coisas, no caso a internet, tomar a dimensão no qual vemos hoje. Com isso a internet se tornou um lugar amplo de pesquisas e assuntos, ou seja, uma vez que pesquisamos algo, recebemos uma gama de informação no qual temos de ler e decidir o importante e descartar o que não “serve” no momento para o que nós queremos.

Com isso, Lemos coloca no seu texto que essa gama de informação causará um excesso no qual ele informa no seu texto que esse excesso não é novo e que e tem mesmo uma conotação negativa e moralista e acrescenta dizendo que a imprensa que casou esse mal estar pois, segundo o texto, aumentou o volume de informações disponíveis; e podemos falar o mesmo das bibliotecas ou da nossa banca de jornal da esquina, onde não conseguimos tratar e compreender todas as informações que estão ali.

Entendi que Lemos busca fazer com que as pessoas mergulhem, aprofundem e naufrague nessas informações e não apenas faça uma “navegação simplória rumo à um porto seguro”. E é a partir desse ponto de vista que ele faz a sua criticas aos Portais-currais, onde ele informa que ali está tudo pronto, não é preciso buscar muito como ele traz no texto “não precisamos nos cansar em buscar coisas lá fora”.

Concordo com André quando ele fala que devemos buscar pesquisar e mergulhar nas nossas pesquisas, porque acredito que quando temos um amplo conteúdo, varias fontes de pesquisas, varias bibliografias podemos fazer relações e comparações obtendo dessa forma um trabalho mais rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário